Foi dada a largada

"Trata-se da realização de um projeto de grande porte, valorizando a qualidade técnica e doutrinária"

Foi dada a largada

Primeiro trabalho de cunho profissional da Oficina de Estudos da Arte Espírita na área cênica, o musical é uma produção inspirada no livro “O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec, e conta a história de quatro espíritos em seus contextos de vida, os dramas pelos quais passaram e suas respectivas situações após a desencarnação. São eles Samuel Fellipe, Auguste Michel, Sapateiro Luís e Condessa Paula, todos espíritos presentes na obra.

Ainda que inspirada em uma obra básica da Doutrina Espírita, o projeto se propõe atingir um público que vai além dos espíritas, alcançando a todos que se interessam pela temática da vida após a morte e pela arte de uma maneira geral.

A intenção inicial é realizar, durante duas semanas de outubro de 2017, apresentações na cidade do Rio de Janeiro e circulação em 2018 por teatros e festivais em todo o país.

Trata-se da realização de um projeto de grande porte, valorizando a qualidade técnica e doutrinária, sem com isso excluir qualquer religião, abordando um tema que é de interesse da maior parte da população – a vida após a morte – trazendo consolo e esperança no porvir.

Mais que a própria realização em si, o pioneirismo do projeto busca também estimular mais realizações artísticas por todo o país, abrindo portas para todos aqueles que se sintam tocados pela arte e desejem se expressar através dela, criando uma rede de produções sustentáveis e público consumidor.

 

Colabore com este projeto